Estudando Francês: 4 Dicas infalíveis para excelência nos estudos!
- langueidiomas
- 19 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Salut! Ça va?
Hoje veremos algumas dicas essenciais para quem quer ter sucesso nos estudos do idioma Francês, mesmo que nunca tenha estudado idiomas.
Antes de tudo, estudar um novo idioma, além de ser extremamente prazeroso requer dedicação, disciplina e comprometimento.
E aqui vão os erros mais comuns dos estudantes da língua francesa:
1) Estudar apenas uma vez na semana. O estudo da língua requer continuidade. Estudar muito um único dia e passar vários dias e até semanas sem ter contato com o idioma, não é muito produtivo, além de ser cansativo. Seu cérebro vai se entediar, de cara! Resultado: Seu desempenho será baixo, apesar do grande esforço de estudar horas a fio. Já ouviu falar em imersão na língua?
É disso que estou falando! Seu cérebro precisa ter contato contínuo com o idioma para que ele compreenda, aceite, acostume-se com a sonoridade, com a musicalidade da nova língua. E quanto mais acessos à língua você der para ele, será respondido com fluidez no aprendizado!
2) Mas não estude tudo de uma vez! Suponha que você estude durante uma hora e meia, diariamente, sem parar! Sabe o que vai acontecer? Você vai se cansar e não vai obter os resultados esperados! O ideal é estabelecer intervalos de descanso: a cada meia hora de estudos, descanse por cinco minutos. Coma uma fruta, hidrate-se, ouça uma música; depois volte a estudar mais meia hora.
Deixe ele, o cérebro, respirar! Dá um tempo, meu! Relaxa que o resultado vai pouco a pouco melhorando. Até que você verá a fluidez de que falei acima.
3) Estudar somente gramática. Olha a gramática é essencial. Sem ela, nem mesmo conseguimos compreender a língua. Mas lembre-se: A gramática está em todos os lugares dentro da língua!
Ao ouvir uma canção, ao ler uma tirinha de humor, ou mesmo ao ouvir o noticiário na TV francesa, você entrará em contato com ela. Então em lugar de estudar gramática durante horas, que tal estudar um ponto de gramática e em seguida ler um poema? Ou que tal escutar uma linda canção francesa? Assim, você será capaz de ver a gramática aplicada às coisas simples do dia a dia.
4) Estudar de madrugada. Muitos estudantes preferem estudar à noite. Mas se você for estudar à noite em razão de trabalhar durante o dia e por ter diversos outros afazeres, que não te permitem estudar em horário diurno, pelo menos evite ultrapassar das vinte três horas. Tente dormir pelo menos oito horas todas as noites. Assim, seu cérebro estará mais alerta para descobrir e criar. E você verá o que um cérebro descansado é capaz de produzir!
Essas foram dicas simples, mas que se seguidas, podem elevar em muito sua produtividade nos estudos.


Comentários