Estudando os Verbos em Francês: Como não errar mais!!
- langueidiomas
- 23 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Salut! Ça va?
O post de hoje é sobre como estudar os verbos em língua francesa de modo a não errar mais. Todos sabemos quão desafiador pode ser os estudo dos verbos neste idioma. Mas existem formas de estudá-los, fixando-se o que foi aprendido e evitando-se futuros erros.
Todo o estudo da língua francesa deve começar pelo conhecimento dos verbos aller, avoir e être no tempo presente. Mas tal estudo não deve ocorrer de modo desconexo, mas contextualizado para melhor assimilação do seu uso. Além disso, os verbos avoir e être, sendo auxiliares, formam tempos compostos essenciais à gramática francesa. Vamos ver?
Sabendo-se bem a conjugação dos verbos avoir e être no presente podemos em seguida tentar compreender o uso do passé composé. Este tempo verbal substitui o passado simples (passé simple) e portanto, é utilizado para ações passadas, concluídas.
Tal tempo verbal pode ser formado tanto tendo o verbo avoir quanto tendo verbo être como auxiliar. Dependendo da escolha do auxiliar, o sentido da expressão pode mudar.
Ex. Je suis sorti avec mes amis. (sair)
J'ai sorti le beurre du réfrigérateur. (tirar)
O passé composé é formado pelo verbo auxiliar conjugado no presente, seguido do participe passé do outro verbo.
Ex. Venir, venu (Je suis venu)
Os verbos se dividem em primeiro, segundo e terceiro grupo na língua francesa, mas este já é um outro assunto para nosso próximo post. D'accord?
Au revoir!!
Professora Angela Beck


Comentários